Jovens esfaqueados e roubados por grupo suspeito de atacar na zona da movida do Porto
Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram esfaqueados e roubados, na Baixa do Porto, na madrugada de sábado. Os agressores integram um grupo que abandonou o local após os confrontos e que se suspeita ser presença habitual nas ruas da movida portuense para atacar vítimas
Corpo do artigo
Os dois feridos estiveram a divertir-se nos bares da Baixa do Porto, mas preparavam-se para regressar a casa quando, na companhia de outros amigos, passaram na Praça D. Filipa de Lencastre e envolveram-se na troca de gestos obscenos com uma mulher que aí se encontrava. Eram 4.15 horas de sábado e, segundo o relato feito às autoridades, essa mulher dirigiu-se aos rapazes e, após alguns insultos, esbofeteou um deles. Este reagiu, empurrou-a e foi imediatamente atacado.
Cinco homens, conhecidos da mulher e que estavam nas imediações, correram e começaram a desferir murros e pontapés nos dois elementos do grupo de jovens que não tiveram oportunidade de fugir. Apesar de serem praticantes de artes marciais, os rapazes também não conseguiram defender-se das agressões no tronco e na cabeça e um deles, de 17 anos, foi esfaqueado na zona lombar. O amigo também sofreu um corte, de menor gravidade, no peito. No final do ataque, os agressores roubaram-lhes a carteira, o relógio e o casaco.