A Polícia deteve quatro jovens, com idades compreendidas entre os 17 e 19 anos, e identificou um menor de 15 anos, por serem suspeitos de assalto a um turista na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa. O grupo, que usava balaclavas, foi intercetado quando tentava fugir num TVDE.
Corpo do artigo
Os jovens foram detidos na quinta-feira, após a PSP ter tido conhecimento de que havia ocorrido um roubo e, na posse da descrição dos suspeitos e da informação que teriam entrado numa viatura de transporte TVDE, ter abordado o veículo ainda com os suspeitos no interior, os quais tinham na sua posse o telemóvel roubado a um turista.
Apurou-se que os jovens efetuaram o crime na via pública sob ameaça e coação física, roubando o telemóvel avaliado em 500 euros. Foram detidos e apreendidas as balaclavas que tinham, bem como cinco telemóveis.
"Após as diligências processuais, os quatro detidos recolheram às salas de detenção para comparência perante autoridade judiciária do tribunal Judicial competente, enquanto o menor foi entregue ao progenitor e notificado para comparecer no Juízo de Família e Menores da sua área de residência", revelou a PSP, este sábado.