Confrontos entre dois grupos de jovens, no interior de um centro comercial de Lisboa, envolveram, ao início da noite do último sábado, uma arma de fogo. Um dos suspeitos terá tentado efetuar um disparo, mas uma eventual anomalia na pistola impediu o tiro. A PSP encontrou um invólucro no local e está a investigar.
Corpo do artigo
Ainda pouco se sabe do que aconteceu. Entre as poucas certezas está o facto do o caso ter ocorrido entre as 19 e as 20 horas, no Centro Comercial Colombo, um dos maiores de Lisboa que, àquela hora, era frequentado por muitas pessoas.
Um vídeo mostra, pelo menos quatro jovens a correr por entre os clientes do shopping e relatos recolhidos pela PSP referem confrontos entre dois grupos, durante os quais um dos intervenientes terá tentado um disparo. A arma, no entanto, terá encravado.
Certo é que os polícias que foram acionados para o Centro Comercial Colombo recolheram um invólucro de uma munição não deflagrada. Ou seja, uma munição que não chegou a ser disparada.
Os acontecimentos de sábado foram comunicados ao Ministério Público e estão a ser investigados pela PSP, que tenta perceber o motivo dos confrontos, a identidade dos envolvidos e a origem da arma.