Um casal, que se encontrava em fuga desde 2012, foi agora detido, em Chaves, pela Polícia Judiciária. Têm para cumprir seis anos de prisão efetiva, mas no mês passado feriram três pessoas a tiro.
Corpo do artigo
O casal, de 38 e 39 anos, feirantes de profissão, tinham pendentes mandados de detenção para cumprir seis anos de prisão. Encontravam-se em fuga desde 2012, e, de acordo com a Judiciária, foram mudando de residência e de país ao longo dos anos, alternando entre cidades portuguesas e espanholas, e trocavam frequentemente de viatura. Também exibiam falsas identidades, tentando iludir as autoridades.
No dia 19 do mês passado o homem envolveu-se numa discussão à saída de um restaurante em Paços de Brandão e, munido de um revólver, atingiu a tiro três pessoas, que só por mero acaso não morreram, uma vez que foram atingidas em zonas vitais do corpo.
Foi a partir deste incidente que a PJ conseguiu localizar e deter o casal, que tinha na sua posse uma pistola de calibre 9mm e uma espingarda caçadeira.
Os detidos, com antecedentes criminais por detenção de arma proibida, furto qualificado, tráfico de armas, tráfico de estupefaciente e falsificação de documentos, foram conduzidos para a prisão.