
Vítima morreu no Hospital Senhora da Oliveira
Foto: Arquivo Global Imagens
A PJ de Braga deteve, esta quinta-feira, em Guimarães, um homem de 31 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na pessoa de um mecânico da cidade, também com 31 anos.
Corpo do artigo
Fonte judicial disse ao JN que, na manhã da última terça-feira, o agressor foi ao local de trabalho da vítima exigir-lhe a devolução de um computador que lhe havia emprestado e argumentando que o prazo combinado estava, há muito, esgotado.
Os dois homens envolveram-se numa discussão, seguida de empurrões, tendo, então, o suspeito sacado de um objeto cortante – semelhante a um estilete – e atingido o mecânico no fígado e no estomago, causando-lhe uma hemorragia. Conduzido ao Hospital local, foi operado de urgência, mas veio a falecer horas depois, ao fim do dia.
O crime, ocorrido na via pública, foi presenciado por outro homem, que acompanhava o alegado assassino, mas que nada teve a ver com o assunto, e nada fez para o ajudar ou incentivar.
O detido será apresentado sexta-feira, 10 de novembro, às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
