O diretor do futebol do Sporting, André Geraldes, foi detido, esta quarta-feira de manhã, no âmbito da investigação a suspeitas de corrupção no clube. Outras três pessoas foram detidas.
Corpo do artigo
Os outros detidos são João Gonçalves, empresário e interlocutor no alegado esquema de corrupção, Gonçalo Rodrigues, do Gabinete de Apoio ao Atleta e Modalidades Profissionais do Sporting, e Paulo Silva, empresário - agora arrependido - que terá corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.
9345755
A Polícia Judiciária está esta manhã a efetuar buscas na SAD do Sporting Clube de Portugal, em Alvalade, e na casa do empresário que denunciou a alegada corrupção de árbitros no campeonato de Andebol da época transata.
Segundo o JN apurou, além da SAD do Sporting inspetores da Judiciária estão, igualmente, a efetuar buscas em casa do denunciante, na zona do Entroncamento, para além de uma dezena de outros locais, como as residências dos outros detidos.
9345611
As autoridades procuram documentação que sustente a denúncia do empresário, segundo a qual diversos árbitros terão sido comprados com verbas que oscilam entre os 1500 e os dois mil euros.
9344858