O neto de uma mulher, de 78 anos, encontrada morta em casa, em São Martinho, Seia, foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária por suspeitas de homicídio perpetrado em contexto de violência doméstica.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, Assunção Jesus Correia foi encontrada, na manhã de quarta-feira, inanimada no chão da cozinha da sua residência pelos bombeiros de Seia. Tudo apontava para uma queda acidental.
"Fomos alertados através do 112 para uma queda e quando chegamos ao local, deparámo-nos com a vítima caída no chão. Estava em paragem cardiorrespiratória e havia sangue que seria proveniente de ferimentos na cabeça. Achámos estranho e contactámos logo as autoridades", disse ao JN Nuno Marques, Adjunto do Comando dos bombeiros de Seia.
A mulher foi transportada, com a ajuda da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), para o Hospital de Seia.
"Efetuamos as manobras de reanimação e durante o transporte ainda detetamos sinais de vida. Mas a vítima acabou por falecer no hospital", adiantou ainda o adjunto.
Perante o quadro em que fora encontrada a vítima, as autoridades começaram a suspeitar da existência de crime e a Polícia Judiciária foi chamada a investigar. Esta quinta-feira, os inspetores voltaram ao local, situado na Avenida 1º de Maio, para recolher vestígios e ouvir testemunhas, como os bombeiros que assistiram a vítima, mas também vizinhos. As diligências permitiram recolher fortes indícios de que o neto, de 31 anos, tinha assassinado a avó, num contexto de violência doméstica.
O indivíduo foi conduzido para as instalações da PJ da Guarda e será esta sexta-feira levado ao Tribunal de Seia para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.