A primeira sessão do julgamento dos oito jiadistas portugueses suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico foi adiada esta manhã para o próximo dia 15 de setembro.
Corpo do artigo
O motivo do adiantamento está relacionado com o facto de ainda estar a decorrer o prazo para Cassimo Ture, um dos dois arguidos presentes a tribunal esta terça-feira, apresentar contestação da acusação.
Cassino Ture, que prestou declarações esta manhã, manifestou também vontade de mudar de advogado, mas como ainda não tem procuração continua a ser representado por Anabela Figueiredo.
No Tribunal Criminal de Lisboa esteve ainda Rómulo Costa, que se encontra desde junho de 2019 preso em Portugal, e que manifestou vontade de prestar declarações na próxima sessão.
12701734
A advogada oficiosa dos outros seis arguidos, dados como desaparecidos e que as autoridades suspeitam que estejam mortos, não marcou presença nem avisou da sua ausência ao tribunal, levando ao atraso do julgamento.
12700854