"Kagibanga" condenado a nove anos por tentar matar rival à porta de café no Porto
Ricardo Filipe, conhecido por "Kagibanga", foi condenado hoje a nove anos e três meses de prisão por duas tentativas de homicídio qualificado, coação agravada e posse de arma proibida. Em fevereiro de 2024, disparou, no Porto, contra dois rivais e na fuga ameaçou matar os filhos de um homem, caso não lhe desse boleia.
Corpo do artigo
"Houve objetivamente intenção de matar, faz dois disparos e o facto de ter falhado e de o Telmo ter levantado o braço esquerdo para se proteger não elimina a intenção de matar", afirmou a juíza na leitura da sentença. Terá ainda de pagar 6 mil euros a uma das vítimas, Telmo, e 18 mil a outra, Nélson, por danos não patrimoniais.
À saída da sessão, Luísa Macanjo, a advogado do arguido, disse que ainda ia analisar a decisão, mas adiantou que ponderava recorrer por a pena lhe parecer excessiva.