Ladrão de moedas condenado a oito anos de cadeia por tentar matar polícias
Ao longo de 12 dias, um desempregado, de 27 anos, furtou dois carros e arrombou moedeiros de quatro estações de lavagem de automóveis, na região do Tâmega e Sousa. Com a ajuda de um comparsa, de 34 anos, também partiu vidros de viaturas para roubar e, ao todo, os dois ladrões somaram pouco mais de 700 euros.
Corpo do artigo
Os assaltos só pararam quando, em janeiro do ano passado, Bruno Monteiro foi detido por ter tentado atropelar cinco militares da GNR e abalroado o carro-patrulha no qual seguiam outros dois guardas. Neste mês, foi condenado, entre outros crimes, por duas tentativas de homicídio a oito anos de cadeia.
Bruno Monteiro, de Cinfães, e Rúben Ribeiro, de Resende, eram amigos, consumidores de droga e, sem dinheiro para alimentar o vício, decidiram roubar. Começaram por, em 17 de janeiro do ano passado, furtar um Seat Ibiza, estacionado no parque da estação de comboios do Marco de Canaveses. Com esse carro, já munido de matrículas falsas, dirigiram-se, às 7.50 horas do dia 24, a Caíde Rei, Lousada, e, com uma picareta, arrombaram os moedeiros de várias máquinas de uma estação de lavagem. Fugiram com 300 euros. Dois dias depois, pelas 2.45 horas, fizeram o mesmo numas bombas de gasolina de Lousada, mas levaram apenas 12 euros.