Um homem, com 39 anos, foi detido pela PSP após dois assaltos consecutivos a um estabelecimento comercial e agressões ao seu responsável, na união de freguesias de Queluz e Belas, em Sintra. Foi libertado, ficando proibido de contactar com a vítima ou de se aproximar a menos de 200 metros do estabelecimento.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na quarta-feira no interior de um estabelecimento comercial, onde o suspeito, com o objetivo de roubar, recorreu à força física e agrediu violentamente o responsável pelo espaço para garantir a posse dos bens, abandonando o local com os artigos furtados.
Minutos depois, regressou ao mesmo estabelecimento onde o comerciante, perante a agressividade demonstrada anteriormente, e com receio de nova agressão, optou por não intervir. Aproveitando a situação, o suspeito furtou várias garrafas de bebidas alcoólicas, voltando a abandonar o local.
"Face à gravidade dos comportamentos apresentados, associados à reincidência imediata, à violência utilizada e ao desrespeito total por normas básicas de convivência e segurança pública, foram emitidos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito pela Autoridade Judiciária, tendo os polícias procedido à detenção do suspeito", sublinhou a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, proibição de contacto com a vítima e proibição de se aproximar menos de 200 metros do estabelecimento.