Dois homens de 36 anos foram detidos pela PSP quando tentavam furtar o interior de uma habitação na Praça da República, no Porto. Os suspeitos tinham já arrombado uma outra casa e preparavam-se para entrar na segunda quando foram descobertos por populares que alertaram a PSP.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram pelas 23.45 horas da noite de sábado. Uma patrulha de policiamento de visibilidade apercebeu-se de gritos que davam conta da ocorrência de um furto no interior de uma habitação. A proprietária do imóvel em causa explicou que dois homens tinham arrombado as janelas de uma casa contígua à sua. Entraram naquele imóvel, acederam a um pátio interior e tinham já arrombado as janelas da sua pópria casa e estavam a tentar nela.
De imediato os polícias entraram na habitação e conseguiram intercetar os dois homens que pretendiam furtar bens do interior dos imóveis. Os dois detidos, sem atividade profissional conhecida e sem residência fixa em território nacional, iam ser apresentados esta segunda-feira a autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.