
PSP conseguiu intercetar e deter um dos ladrões
Foto: Arquivo
Três homens armados roubaram e sequestraram uma família no interior da própria casa, chegando mesmo a imobilizar um dos residentes com abraçadeiras. A PSP de Cascais conseguiu intercetar e deter um dos suspeitos, que ficou em prisão preventiva. A PJ tomou conta da investigação.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu na noite de 23 de junho, na união de freguesias de Cascais e Estoril. Pelas 22.30 horas, três suspeitos escalaram o muro de uma casa e conseguiram aceder ao seu interior. Sob a ameaça de arma de fogo, coagiram os residentes - um casal, o filho de seis anos e a sogra - a entregar todos os artigos de valor, nomeadamente, dinheiro, cartões bancários e joias. Um dos residentes foi mesmo imobilizado com abraçadeiras nas mãos e pés.
A PSP foi alertada para o assalto e de imediato foram para o terreno. Ao chegar ao local, viram um homem a saltar o muro da casa e a fugir e foram no seu encalço. "Após a efetivação de um disparo francamente para o ar por parte dos polícias, em cumprimento das normas em vigor", o suspeito parou de fugir e deitou-se no chão. Foi-lhe apreendida uma pistola 6.35 mm.
"Dos factos foi dado conhecimento à Polícia Judiciária, órgão de polícia criminal com competência de investigação do presente ilícito criminal, que se deslocou ao local e ficou a cargo da gestão do local do crime e demais diligências de inquérito", informa um comunicado da PSP.
O suspeito, de 35 anos, foi detido e apresentado a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Cascais. Ficou em prisão preventiva.

