Os três homens, de 30, 39 e 42 anos, detidos na passada quinta-feira em Reguengos de Monsaraz tinham conseguido roubar mais de 40 mil euros de um banco em Montoito, no concelho de Redondo. Foram capturados horas depois pela GNR e ficaram em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu pouco antes das 9 horas de quinta-feira, numa altura em que o banco já estava em funcionamento e com clientes no seu interior. Três homens, atuando encapuçados e fazendo uso do que aparentava ser uma arma de fogo, ameaçaram os funcionários e exigiram a entrega de dinheiro. Segundo o Ministério Público de Évora, conseguiram escapar com mais de 40 mil euros.
A GNR foi alertada para o crime e de imediato foi para o terreno. Os militares conseguiram apurar que os suspeitos tinham ido para Reguengos de Monsaraz e foram no seu encalço. Entretanto, os ladrões abandonaram a viatura utilizada e seguiram em fuga apeada. Graças à rápida resposta dos militares foram intercetados e detidos.
O dinheiro foi recuperado na totalidade e foi apreendida uma arma de "airsoft", usada para simular uma arma de fogo, e as roupas usadas no assalto. Os três homens foram entregues à Polícia Judiciária e apresentados a primeiro interrogatório judicial no DIAP de Évora. Ficaram todos em prisão preventiva.