A PSP deteve três homens, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, por serem suspeitos do furto de catalisadores, em Lisboa. Quando se aperceberam da chegada da polícia fugiram a alta velocidade e só pararam quando o carro onde seguiam avariou.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, este domingo, na freguesia de Santa Clara, através de agentes da Divisão de Investigação Criminal, que se deslocaram ao local após ser divulgada a informação de que furtavam um catalisador.
Os suspeitos já haviam consumado o furto e estavam em fuga, mas os agentes conseguiram intercetá-los poucos minutos depois. No entanto, ao longo da fuga, o condutor da viatura, "além de não acatar a ordem de paragem, desrespeitou sinalização vertical e luminosa, efetuando sistematicamente manobras evasivas e perigosas que colocavam em causa a segurança dos demais utentes da via", sublinhou a PSP, em comunicado divulgado esta terça-feira.
Os polícias constataram que no interior do veículo em fuga se encontravam estavam três ocupantes, "os quais nunca demonstraram vontade de colaborar com a abordagem policial, desrespeitando os demais utentes da via, e apenas pararam por a sua viatura começar a largar fumo proveniente do motor, perdendo força e velocidade".
Além das detenções, os polícias apreenderam quatro catalisadores, dois discos de corte, uma rebarbadora com disco de corte inserido, um macaco manual e um par de luvas de proteção.
Os detidos foram libertados e notificados para comparecer perante Autoridade Judiciária.