A PSP surpreendeu quatro suspeitos durante um furto a uma loja em Viseu. Os ladrões tiveram de abandonar os artigos que pretendiam roubar e despistaram-se quando tentavam escapar. Três conseguiram fugir a pé, mas a dona do carro, uma mulher de 44 anos, foi detida.
Corpo do artigo
Os polícias receberam o alerta para um furto num estabelecimento comercial pelas 3.30 horas da madrugada desta terça-feira. De imediato deslocaram-se para o local e, aquando da sua chegada, aperceberam-se de quatro vultos a saírem das traseiras do imóvel após partirem um vidro.
Os suspeitos entraram numa viatura e arrancaram a grande velocidade com as luzes desligadas, "num claro intuito de não ser visualizada a matrícula do carro onde se faziam transportar", descreve a PSP. A viatura acabou por se despistar e os suspeitos tentaram uma fuga apeada. Três conseguiram escapar, mas uma mulher acabaria por ser intercetada. A detida, de 44 anos, era a proprietária do veículo.
De regresso ao local do crime, os polícias constataram que os ladrões tinham arrombado uma das portas da loja para entrarem no estabelecimento e, na fuga, abandonaram a caixa registadora e diverso material que pretendiam furtar.
A suspeita ficou recolhida nos quartos de detenção, foi apresentada durante o dia a primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeita a Termo de Identidade e Residência.