Vários homens assaltaram uma moradia, este sábado de madrugada, em Cascais, e levaram dez mil euros em dinheiro vivo e um cofre onde estavam relógios de luxo, avaliados em mais de cem mil euros, e códigos de uma carteira de criptomoedas que valerão cerca de um milhão de euros.
Corpo do artigo
O assalto, ocorrido cerca das 2 horas da madrugada, visou a moradia de um cidadão paquistanês, situada numa zona de luxo de Cascais.
Os suspeitos, em número indeterminado, saltaram a vedação da moradia, usaram a janela do primeiro andar para escalar até ao telhado, entrando no imóvel através de uma claraboia.
A residência tem um sistema de alarme, que foi acionado com a entrada dos intrusos. Mas os suspeitos terão sido rápidos a vasculhar a casa, que saberiam estar vazia. Num quarto, retiraram o cofre onde estavam os relógios e os códigos das criptomoedas. Com tais códigos, os suspeitos poderão, eventualmente, aceder às mesmas e vendê-las.
Os suspeitos acederam ainda a outro quarto, onde estavam dez mil euros em dinheiro guardados. Depois partiram uma porta de vidro de acesso ao quintal e daí saltaram para a via pública.
Os proprietários, de nacionalidade paquistanesa, terão chegado a casa pouco depois e depararam-se com tudo revirado e os bens em falta. A PSP foi alertada nesse momento.
A casa tem sistema de vídeo vigilância que vai auxiliar na identificação dos suspeitos e posterior detenção pela PSP, que investiga o caso.
O proprietário da casa apontou à PSP as pessoas de quem suspeita serem os autores do assalto. Mas, até ao final da tarde deste sábado, não eram conhecidas detenções.