As autoridades policiais investigam suspeitas de tráfico de droga relacionadas com o naufrágio de uma lancha encontrada, esta sexta-feira, num areal da Praia da Torreira, na zona litoral do concelho da Murtosa.
Corpo do artigo
As buscas no mar foram suspensas por volta das 19h00, pela Polícia Marítima de Aveiro e pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa, após vigilâncias do Instituto de Socorro a Náufragos e de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
O trabalho das autoridades será retomado ao início da manhã deste sábado, com enfoque na busca e salvamento do homem que, na quinta-feira, terá sido avistado por populares, ao largo da Praia da Torreira, segundo apurou o JN junto de fontes oficiais.
A lancha encalhou na Praia da Torreira, tudo indica que ao início da manhã desta sexta-feira, tendo um cidadão alertado, cerca das sete horas, a Polícia Marítima de Aveiro. Não foi ali encontrado qualquer tripulante.
Segundo as primeiras informações, a lancha será de pavilhão espanhol, havendo informações, a confirmar, da passagem de um homem, que seria o único ou pelo menos um dos tripulantes daquela lancha.
"Às 07.07 horas recebemos a denúncia de um popular para a existência de uma embarcação no areal da Praia da Torreira", explicou o comandante Pedro Cervaens Costa. Explicou, ao JN, que "a prioridade é tentar localizar alguma pessoa".
"Neste momento todos os cenários estão em aberto", afirmou Cervaens Costa, recusando-se a "entrar em qualquer tipo de especulação", em especial nesta fase dos trabalhos, em que se tenta localizar pelo menos uma eventual vítima.
Ao mesmo tempo, "foram tomadas todas as medidas cautelares da polícia sempre em colaboração com outros órgãos de polícia criminal", segundo informou o oficial superior da Marinha, acerca das suspeitas que foram sendo aventadas.