Embarcação equipada com três motores potentes é semelhante às usadas para o tráfico de droga. Lancha foi encontrada pela GNR e recolhida pela Autoridade Marítima Nacional.
Corpo do artigo
Mais uma lancha rápida, com características semelhantes às usadas no tráfico de droga, foi abandonada no mar. A embarcação foi encontrada, na tarde do último domingo, junto às rochas da praia de Vale Currais, no Carvoeiro, a cerca de 53 quilómetros de Vilamoura.
Ao JN, a GNR refere que os militares do posto do Carvoeiro responderam a uma denúncia e que quando chegaram ao local encontraram "uma embarcação de alta velocidade, do tipo semirrígida, equipada com três motores de 425Hp". "Encontrava-se na zona de rebentação da ondulação junto às rochas na praia de Vale Currais - Carvoeiro, visivelmente danificada pela ação do mar", descreve.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) acrescenta que a lancha rápida, "com 12 metros de comprimento, foi encontrada com três motores de alta capacidade e tinha características semelhantes às que têm aparecido ao longo da costa portuguesa nos últimos tempos".
Segundo a AMN, "a embarcação foi recolhida, não contendo qualquer objeto no seu interior". " No local não foi detetado nenhum produto estupefaciente ou outro material associado, nem indícios de um eventual desembarque", complementa a GNR.