A PSP deteve, este domingo, um homem que assaltou uma idosa, com 93 anos, em Campo de Ourique, Lisboa. Roubou-lhe a mala, que a PSP recuperou no hall de entrada da residência da vítima, levando as autoridades a crer que o detido conhecia a idosa e sabia onde vivia. Ouvido em Tribunal, saiu em liberdade .
Corpo do artigo
O suspeito, com 43 anos, foi detido, cerca das 9.35 horas, na freguesia de Campo de Ourique, após uma comunicação a dar conta que teria ocorrido um roubo na via pública, com a vítima a ser atirada ao chão. Ficou com alguns ferimentos na cabeça, tendo sido transportada para o hospital.
Nas imediações do local do assalto a Polícia contactou com testemunhas que se aperceberam do assalto e relataram algumas características do suspeito, que permitiram a sua localização ainda perto do local.
Na posse do suspeito estavam as chaves de casa da nonagenária e uma quantia em dinheiro que correspondia ao que estava na mala, recuperada no hall de entrada da residência da vítima, "demonstrando que o suspeito a conhecia e sabia onde esta habitava", realçou a PSP.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.