Um homem de 27 anos detido por agressões a um militar da GNR durante uma intervenção para dispersar populares que realizavam uma festa ilegal com cerca de 50 pessoas no bairro de lata do 2.º Torrão, este fim de semana, foi libertado pelo Tribunal de Almada. Ficou com Termo de Identidade e Residência, apurou o JN.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na madrugada de domingo. Os militares do posto da GNR da Trafaria, em Almada, deslocaram-se ao bairro na sequência de uma queixa de ruído proveniente de uma festa com cerca de 50 pessoas.
12549734
No momento em que os militares tentaram parar a festa, os intervenientes desobedeceram às ordens e adotaram, segundo a GNR "uma postura agressiva, arremessando vários objetos e pedras contra os militares e as viaturas policiais". "Numa altura em que estava em causa a integridade física dos seus elementos, foi efetuado um disparo de dispersão com cartucho de bagos de borracha, dirigido ao solo", explicou a GNR.
Um homem com cerca de 27 anos ficou ferido na perna, alegadamente devido ao ricochete da bala que bateu no chão e atingiu a perna e um outro, com a mesma idade, foi detido por agressão a militar da GNR. Este foi agora libertado "Resultaram ainda danos nas viaturas da GNR, bem como numa viatura de emergência dos Bombeiros Voluntários da Trafaria", lê-se no comunicado.