O Tribunal de Almada libertou um homem, de 35 anos, que na passada quarta-feira atropelou um agente da PSP, em Almada. O crime aconteceu quando o polícia lhe deu ordem de paragem. O suspeito estava a conduzir um Mercedes furtado.
Corpo do artigo
A perseguição ocorreu ao longo de seis quilómetros, entre a Cruz de Pau, no Seixal, e o Laranjeiro, em Almada, onde o suspeito se despistou depois de atropelar um polícia, que sofreu ferimentos ligeiros num joelho. Ainda tentou atropelar um segundo agente, que conseguiu escapar à investida.
O suspeito, referenciado por furtos de carros e a residências, foi detido por furto qualificado e resistência e coação. Depois de ser ouvido em tribunal, o Juiz de Instrução Criminal de Almada libertou-o, com a condição de se apresentar periodicamente na esquadra de residência.
A perseguição seguida de atropelamento aconteceu às 14.50 horas de quarta-feira. A PSP avistou uma viatura Mercedes que tinha sido furtada na madrugada de segunda-feira, em Santa Marta de Corroios. O suspeito arrombou a porta da viatura e no interior encontrou umas chaves suplentes, fugindo depois com o carro. Depois da perseguição, e do atropelamento, o condutor despistou-se e a viatura ficou imobilizada num passeio, em cima de um pilarete, e o homem foi aí detido.