
Assaltantes partiram a montra e roubaram malas e sapatilhas
Foto: Direitos reservados
Uma loja de malas e calçado em Baltar, Paredes, foi assaltada, esta quinta-feira de madrugada, pela sétima vez. Quatro encapuzados levaram malas da Cavalinho avaliadas nalguns milhares de euros e diversos pares de sapatilhas. O carro onde seguiam, e que havia sido furtado, foi abandonado acerca de 500 metros do estabelecimento, ainda com o motor a trabalhar.
Corpo do artigo
O alarme da Bag Store, sita no rés-do chão de um prédio habitacional na Avenida dos Bombeiro Voluntários de Baltar, disparou cerca das 4.26 horas, após quatro encapuzados terem, rebentado a montra com uma pedra.
"Eles tentaram, primeiro, com uma pedra pequena, mas, como o vidro não partia, foram buscar uma pedra de grandes dimensões e conseguiram abrir um buraco na montra, por onde entraram. Depois levaram algumas malas e sapatilhas, quer chegam a custar 200 euros", contou, ao JN, Francisco Alves, proprietário da Bag Store.
Alarme assustou
O facto de, encostado ao vidro, existir algum mobiliário, dificultou a ação dos assaltantes, ao mesmo tempo que o alarme os levou a ser rápidos, roubando apenas o que estava mais perto da montra.
"Mesmo assim causaram alguns milhares de euros de prejuízos, tanto em mercadoria, como na montra. A isso acresce o facto de a loja ter de fechar durante algum tempo, e já tínhamos a loja cheia de mercadoria para o Natal, mais o stress que isto provoca", sublinhou o comerciante.

Estranhamente, nota Francisco Alves, "abandonaram o automóvel a 500 metros daqui, ainda com o motor a trabalhar e algumas malas no seu interior".
As duas Bag Store (existe outra em Valongo, ao lado da Câmara Municipal) já somam 11 assaltos em cinco anos, sete dos quais tiveram como alvo a loja de Baltar.
A GNR tomou conta da ocorrência.

