Luís Filipe Vieira reage a acusações e diz que "os benfiquistas podem dormir descansados"
O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta quinta-feira que as acusações de corrupção do Ministério Público "não têm qualquer fundamento" e que a equipa de futebol deverá concentrar-se exclusivamente em competir.
Corpo do artigo
“O Benfica e os benfiquistas podem dormir descansados, aquilo que peço ao treinador e aos jogadores é que continuem focados a ganhar em campo”, disse em entrevista à TVI/CNN Portugal, considerando que "não é tempo para comentar directamente as acusações".
Tal como o JN noticiou em primeira mão, o Ministério Público deduziu acusação do processo dos e-mails do Benfica contra Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes do Vitória de Setúbal por corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. Rui Costa foi ilibado, mas as SAD's dos dois clubes foram acusadas.
Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves foram formalmente acusados de terem, entre 2016 e 2019, simulado a compra e venda de jogadores com Vitória de Setúbal para injetar dinheiro fresco no clube, então com dificuldades financeiras. A acusação também garante que Vieira e Gonçalves desviaram milhões do Benfica, através de negócios fictícios na transferência de três atletas brasileiros.