“Macaco” troca testemunho de Pinto da Costa por ex-vice da assembleia geral do F. C. Porto
A defesa de Fernando Madureira indicou Nuno Cerejeira Namora, ex-vice-presidente da mesa da assembleia geral (AG), como testemunha em substituição de Jorge Nuno Pinto da Costa, falecido a 15 de fevereiro. A alteração impõe-se “de modo a assegurar a adequada produção da prova”, justifica o requerimento.
Corpo do artigo
O advogado Nuno Cerejeira Namora era vice-presidente da AG do F. C. do Porto em novembro de 2023, data em que se realizou a polémica AG da alteração dos estatutos, interrompida após vários episódios de violência. Refira-se ainda que Nuno Cerejeira Namora é pai de Gonçalo Cerejeira Namora, um dos advogados de Fernando e Sandra Madureira, e, nas últimas eleições, fazia parte da lista de Pinto da Costa, agora como candidato a vice-presidente da direção.
Além de ser ex número dois da AG, Nuno Cerejeira Namora representou o F. C. Porto e Fernando Madureira em vários processos judiciais. Desta vez é o seu filho que está a defender o casal Madureira na Operação Pretoriano, julgamento que se iniciou na semana passada e que prossegue esta tarde de segunda-feira no Tribunal de S. João Novo, no Porto.