Mãe argentina perde esperança de encontrar corpo do filho com a fuga de "El Ruso"
A mãe de um jovem que foi raptado por Rodolfo "El Ruso" Lohrmann, o argentino que é um dos reclusos que fugiu da cadeia de Vale de Judeus este sábado, diz que perdeu a esperança de encontrar o corpo do filho. A evasão da prisão portuguesa foi-lhe comunicada pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.
Corpo do artigo
Pompeya Goméz diz que não consegue parar de chorar. Afirmou-o horas depois de saber que o homem com quem mais deseja falar fugiu da cadeia de Vale de Judeus, onde aguardava extradição para a Argentina.
A mulher, mãe de Cristian Schaerer, um jovem que tinha 21 anos quando foi sequestrado pelo grupo criminoso liderado por Lohrmann, quer encontrar o corpo do filho. Desde 21 de setembro de 2003, que o tenta encontrar.
A esperança era que, cumprida a pena em Portugal, o regresso de Lohrmann à Argentina lhe permitisse descobrir o paradeiro do filho. Uma esperança perdida este sábado, confessou ao jornal "Clarín". "Não consigo parar de chorar. O Lohrmann era a minha única esperança de saber o que fizeram com o Cristian", afirmou, depois de ser informada da fuga dos reclusos pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.
Ao longo de anos, Pompeya Goméz conversou com vários membros da quadrilha de Lohrmann, que lhe contaram os terrores a que o filho foi submetido nos seus últimos dias de vida, porém, nunca lhe revelaram onde estava o corpo.
Caso emocionou a Argentina
Cristian Schaerer foi visto pela última vez em 2001, no bairro Las Tejas, en Corrientes, no norte do país, onde foi capturado por quatro homens. O jovem foi levado para vários esconderijos e o grupo terá inclusive conseguido levá-lo para o Brasil, atravessando a fronteira com êxito.
A família pagou um resgate de 277.300 dólares (cerca de 250 mil euros) entregues pela mãe de Christian, Pompeya Gómez, aos criminosos. O pagamento foi cumprido, mas o filho do casal nunca apareceu, suspeitando-se de que tenha sido assassinado na noite da entrega do resgate.