Duas mães queixaram-se de agressões e maus-tratos aos seus filhos, bebés com pouco mais de um ano, numa creche de Rio Tinto, Gondomar. Estabelecimento nega, mas diz que está a averiguar.
Corpo do artigo
As queixas contra duas funcionárias da Carinhos Escritos, acusando-as de maus-tratos, foram apresentadas nos passados dias 21 e 23, na Esquadra da PSP de Valbom, pelas mães de um menino e de uma menina.
Os maus-tratos agora denunciados, que incluem castigos e bofetadas, ocorreram entre os meses de setembro de 2022 e de 2023 e só agora foram denunciados porque as mães só deles agora tiveram conhecimento por conversas tidas com uma ex-funcionária da creche. E confirmadas, referiram à Polícia, por partilha de informações com outros pais.
Uma das mães apresentou à PSP fotos que terão sido tiradas na altura dos maus-tratos, onde é visível uma equimose nas costas de um bebé.
Ao JN, Luís Lourenço, responsável pelos Recursos Humanos da Carinhos Escritos, creche que já leva 11 anos em funcionamento, nega as acusações, mas sublinha que estão a averiguar, embora "as funcionárias neguem as acusações e os bebés já não frequentem a creche desde o passado ano letivo", referiu Luís Lourenço.
A participação seguiu para o Ministério Público.