
Estupefacientes apreendidos seriam suficientes para cerca de 50 mil doses individuais de "bloom"
Foto: PJ
Um casal foi detido e foram apreendidos mais de 30 quilos de canabinóides sintéticos e em folha, suficientes para mais de 50 mil doses individuais de "bloom". Segundo a Polícia Judiciária da Madeira foi a maior apreensão de sempre deste tipo de produtos, desde que abriu o laboratório na Madeira.
Corpo do artigo
Após alguns meses de investigação, foi realizada uma operação policial nas localidades de Câmara dos Lobos e Funchal que culminou na detenção, em flagrante delito, de um homem de 34 anos e uma mulher de 28 anos por suspeita de tráfico de estupefacientes.
Na execução dos quatro mandados de busca foram apreendidos vários tipos de estupefacientes, destacando-se cerca de 30 quilos de canabinóides sintético, também conhecidos por "bloom", e de canábis em folha que, no mercado ilícito, corresponderiam a cerca de 50 mil doses individuais. Foram ainda apreendidas duas viaturas topo de gama, mais de cinco mil euros em dinheiro e uma máquina de embalar a vácuo.
"Importa destacar que, a nível regional e desde a abertura da extensão da Madeira do Laboratório de Polícia Científica, foi a maior apreensão de sempre de produto estupefaciente de origem sintética", fria a PJ da Madeira em comunicado.
Os detidos, sem antecedentes criminais, irão ser presentes, no Tribunal Judicial do Funchal, a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, para aplicação das medidas de coação.

