A Polícia Judiciária deteve mais dois homens, de 22 e 33 anos, suspeitos dos crimes de homicídio na forma tentada, no Porto. Os crimes, ocorridos em junho, resultaram de confrontos entre dezenas de pessoas. tendo onze delas atacado violentamente dois rivais com objetos cortantes e contundentes.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a 10 de junho. Na véspera, por motivos fúteis, havia ocorrido um desentendimento entre um grupo da comunidade indiana e outro de marroquinos. No dia seguinte, nas imediações do tabuleiro superior da Ponte Luís I, no centro do Porto, cerca de duas dezenas de elementos do grupo indiano cruzaram-se com dois dos marroquinos.
Perseguiram-nos e cercaram-nos. Foram agredidos violentamente por 11 pessoas com objetos cortantes e contundentes. Os dois marroquinos correram grave perigo de vida por causa das lesões provocados, tendo ficado internados por vários dias. Os confrontos causaram "forte alarme social dado o número de envolvidos e pelo local em si, de natureza turística", descreveu a PJ.
Após investigação, em julho, foram detidos, no Porto, Coimbra e Santa Comba Dão, três dos agressores, com idades entre os 25 e os 33 anos, que ficaram em prisão preventiva. Ontem, terça-feira, no Porto, a PJ deteve mais dois suspeitos. Serão apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.