Maltratou gato de dois meses e atirou-o contra carro após saber que lhe ia ser retirado
Um homem de 40 anos foi detido pela PSP de Vila Franca de Xira por maus tratos a um gato de apenas dois meses de idade. O animal foi-lhe retirado e entregue a um centro de recolha.
Corpo do artigo
A PSP foi alertada para um homem a agredir um gato no parque de estacionamento de um estabelecimento comercial. Os polícias foram de imediato para o local e confirmaram os maus tratos nas câmaras de vigilância. Um segurança explicou que o homem já tinha abandonado o local e indicou-lhes o sítio para onde tinha ido.
Os polícias foram no encalço do homem e encontraram-no a agarrar o gato de uma forma agressiva, nomeadamente pelas patas anteriores. Abordaram-no e ele pousou o gato em cima de uma caixa de eletricidade.
Agrediu gato porque o tinha arranhado
Afirmou que o gato tinha cerca de dois meses e que era seu. E confirmou que o agredira porque estava a transportá-lo no ombro e, sem que nada o fizesse prever, o tinha arranhado.
Segundo um comunicado da PSP, os polícias informaram-no de que iam levar o animal para a esquadra. O suspeito não gostou e, de forma repentina, agarrou no gato e arremessou-o contra um carro que estava estacionado. Foi-lhe dada voz de detenção de imediato.
O gato foi entregue ao Centro de Recolha de Animais de Vila Franca de Xira. O detido foi libertado e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público de Vila Franca de Xira.