As discussões entre dois irmãos sobre a falta de trabalho de um deles, e a ausência de contribuição para o sustento da casa, escalaram para uma tentativa de homicídio, em Setúbal.
Corpo do artigo
Um dos irmãos, de 37 anos, esfaqueou várias vezes nas costas o outro, de 35, por este o ter confrontado, mais uma vez, sobre a falta de emprego. A vítima sobreviveu após ser assistida no hospital e o suspeito foi detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária de Setúbal.
O crime aconteceu este domingo na casa dos dois irmãos, na presença de um terceiro irmão e da mãe de todos, que estava numa divisão diferente. As discussões eram frequentes entre os dois irmãos e o tema era sempre o mesmo: a falta de vontade do mais velho de trabalhar para contribuir para as contas da família.
No domingo, após novos confrontos, o irmão mais novo saiu da sala e logo foi perseguido pelo mais velho, em fúria por ter sido insultado. Na posse de uma faca, o agressor atacou a vítima nas costas com vários golpes.
O terceiro irmão, perante a violência, afastou o agressor e chamou as autoridades. O INEM rapidamente chegou ao local e a vítima foi transportada para o Hospital de São Bernardo, onde foram tratados os ferimentos. Acabou por sobreviver.
O agressor ficou em casa na presença da PSP que, perante o cenário de tentativa de homicídio, accionou a Polícia Judiciária de Setúbal. O suspeito acabou por ser detido e presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.