Margarida Blasco: "Faremos tudo para manter a ordem e deter os participantes nos tumultos"
A ministra da Administração Interna revelou esta manhã que foram detidas três pessoas esta madrugada na sequências de distúrbios na Amadora. Margarida Blasco considerou que o que tem ocorrido é "perfeitamente inadmissível" e garantiu que as forças de segurança tudo farão para manter a ordem e deter os participantes.
Corpo do artigo
"A PSP, em articulação com todas as outras forças de segurança, já está a repor a ordem e a dar apoio às populações que querem seguir o seu dia-a-dia de forma normal", afirmou a ministra da Administração Interna. Margarida Blasco acrescentou que o que tem ocorrido, nomeadamente "atos de vandalismo", é "perfeitamente inadmissível".
"As forças de segurança tudo farão para manter a ordem e deter aqueles que têm participado nos tumultos, sendo que três já foram detidos", adiantou a ministra, explicando que está "em permanente contacto com todas as forças de segurança" e que, na noite de ontem, terça-feira, o Sistema de Segurança Interna reuniu de urgência
Margarida Blasco deixou uma "especial menção àqueles que estão a trabalhar pela tranquilidade e para acabar com estes distúrbios perfeitamente inadmissíveis que não permitem à população deslocar-se e fazer a sua vida laboral normal e acompanhar as crianças à escola". "Tudo faremos para levar aqueles que participaram nestes tumultos à justiça", prometeu.