As buscas para encontrar Mariana Leirinha, de 13 anos, desaparecida desde sexta-feira, de Ponte de Lima, foram alargadas ao distrito de Aveiro.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, a adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola".
Segundo o que JN apurou, a menina terá pedido informações a um motorista de autocarro sobre a melhor forma de chegar a Braga. Esta pergunta foi ouvida por colegas da escola, o que levou as autoridades a efetuar diligências nesta cidade.
"O alerta às autoridades foi dado, ao final do dia, pelos pais da menor", revelou ainda a GNR.
Este sábado, a GNR conseguiu localizar na zona de Aveiro/Vagos o sinal do telemóvel da adolescente de 13 anos de Beiral do Lima. Os dados de Mariana Leirinha constam já da base de dados de pessoas desaparecidas e as forças policiais de Aveiro já foram alertadas para o desaparecimento.
De acordo com o presidente da Junta de Beiral do Lima, Artur Amorim, Mariana terá pedido o telemóvel emprestado à sua filha para "ligar para uma pessoa amiga", desconhecendo-se de quem se trata. Ao que tudo indica, o telemóvel de Mariana terá sido desligado entre as 16 horas e as 17 horas de sexta-feira.
Artur Amorim, que é vizinho de Mariana e da família, disse ainda que a jovem "nunca teve nenhum comportamento estranho e sempre foi uma rapariga muito educada".