Um homem que estava, na tarde desta quinta-feira, a agredir a mulher com um cinto, na via pública, em Mem Martins, Sintra, foi travado a tiro por um agente da PSP que estava à civil. A vítima e o polícia tiveram de ser assistidos.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o PSP, estava naquela na zona da Avenida da Bela Vista, onde trabalha, quando se apercebeu do caso de violência doméstica. O homem estava com um cinto a agredir a mulher e o PSP abordou o suspeito.
Num primeiro tempo, o polícia tentou travar as agressões sem recurso à arma mas acabou por ser agredido.
“Após ter dado um tiro de advertência, o elemento efetuou um segundo disparo que atingiu a vítima”, explicou ao JN, fonte da PSP. A vítima acabou por deslocar-se com os seus próprios meios a um centro de saúde local, onde foi identificado por elementos da investigação criminal da PSP. Foi entretanto transportado para o Hospital de Amadora Sintra e não corre perigo de vida.
O PSP que foi agredido pelo suspeito de violência doméstica também teve de receber tratamentos médicos.
O caso está agora em investigação para apurar todo o circunstancialismo do caso. Para o local, foram enviados reforços policiais para preservar o local e manter a ordem pública.