Um homem de 26 anos matou a ex-mulher com vários golpes de faca na noite desta segunda-feira e entregou-se à PSP de Setúbal, confessando o crime. Foi o próprio que conduziu os agentes ao local do homicídio, para onde ainda foram acionados meios de socorro. Porém, o óbito viria a ser declarado no local.
Corpo do artigo
O crime aconteceu perto do Mercado do Livramento, na Avenida Luísa Todi. O casal, ambos com a mesma idade, encontrava-se numa barbearia, onde o suspeito trabalha e que estava encerrada quando se deu o crime.
O homem, por razões não apuradas, mas relacionadas com uma discussão, esfaqueou várias vezes a vítima, provocando-lhe a morte. Sabe-se que agressor e vítima estavam separados há cerca de um ano e, na noite de ontem, a mulher tinha-se dirigido ao local para falar com o ex-marido. Consumado o crime, o suspeito dirigiu-se à esquadra da PSP, a poucos metros do local e confessou o que tinha feito.
Perante o discurso do homem, que se apresentava alterado, os agentes da PSP dirigiram-se ao local na companhia do indivíduo, onde se depararam com a vítima prostrada, com vários golpes de faca, e sem sinais vitais.
Meios de socorro foram acionados, mas, apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Por se tratar de um crime de homicídio, a PSP preservou o local do crime e acionou a Polícia Judiciária de Setúbal, que recolheu vestígios e, posteriormente, formalizou a detenção do suspeito, autor confesso do homicídio.
De acordo com fonte da PSP, não há terceiros envolvidos no crime.