Não gostou que filho da vítima contactasse a sua filha de 17 anos. Homem de 50 anos morreu após agressões.
Corpo do artigo
Um pedido de amizade no Facebook terá sido o motivo que levou Vítor P., 40 anos, a agredir Luís Ferraz, 50 anos, na noite de sábado, na localidade de Duas Igrejas, Penafiel. As violentas agressões causariam a morte ao operário da construção civil. O agressor entregou-se às autoridades horas depois. Ficou em prisão preventiva.
O JN apurou que na base do conflito estarão tentativas de contacto, através das redes sociais, do filho de Luís, conhecido por “Ferraz de Milhundos”, à filha de 17 anos do agressor. Não foi a primeira vez que Vítor recorreu à força. Em abril, o filho da vítima apresentou uma queixa contra Vítor e a mulher, alegando que os dois o tinham agredido com murros e pontapés após o terem acusado de estar a enviar pedidos de amizade no Facebook para a filha.
Na noite de sábado, Vítor interpelou Luís Ferraz junto ao fontanário da rua Central do Outeiro e insurgiu-se novamente pelo referido pedido de amizade no Facebook. Luís ainda se tentou afastar, mas tropeçou e caiu ao solo. Vítor sentou-se em cima dele e desferiu-lhe vários socos potentes nas costelas e na cabeça. Um vizinho ainda tentou separá-los, mas Vítor enfrentou-o. Ele ficou com medo e afastou-se. Vítor acabou por fugir do local.
Segundo testemunhas, Luís ainda se terá sentado, mas depois perdeu os sentidos e ficou prostrado no chão. Foi transportado ao Hospital Padre Américo, onde deu entrada em paragem cardiorrespiratória, tendo vindo a falecer cerca de meia hora depois. Tinha os ossos nasais fraturados e hematomas na zona ocular esquerda e nas costelas dos dois lados do tronco.
O agressor entregou-se na GNR de Penafiel pelas 1.30 horas da madrugada de domingo. Seria entregue depois à Polícia Judiciária que tomou conta do caso. Após ser sujeito a primeiro interrogatório judicial foi-lhe decretada a prisão preventiva.
Em 2022, Vìtor P. já tinha sido condenado por um crime de ofensa à integridade física e um crime de injúria.