Um homem de 35 anos matou a tiro um rival, com quem mantinha uma quezília antiga, à frente da filha, de dois anos, e da sobrinha, de 14. A mais velha pegou na prima e fugiu do agressor. O crime foi cometido no bairro de lata do Segundo Torrão, em Almada, no passado dia 16.
Corpo do artigo
Agressor e vítima conheciam-se, mas deixaram de falar devido a uma discussão por motivos fúteis, não concretamente apurados.
O suspeito, de 35 anos, procurou, naquele sábado, o alvo e encontrou-o no Bairro do Segundo Torrão. Após uma breve troca de palavras, sacou de uma arma e disparou vários tiros contra o rival.
De imediato, a sobrinha da vítima agarrou na prima e fugiram do local. Com o homem estendido no chão, o arguido efetuou novo disparo. A vítima foi, entretanto, socorrida por populares e levada para um estabelecimento comercial da zona. No entanto, o arguido também foi até lá e baleou o rival pela terceira vez, fugindo de seguida.
A vítima foi assistida no Hospital Garcia de Orta, mas acabaria por falecer.
O detido tem antecedentes criminais por detenção de arma proibida e furto qualificado e foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. O suspeito ficou em prisão preventiva após ser presente a tribunal.