Mecânico de Guimarães morto por não devolver ferramenta de diagnóstico
Matou, em novembro de 2023, com um golpe de uma navalha de ponta e mola, um mecânico, de 31 anos, numa oficina em Azurém, Guimarães. Vítor Pereira, de 34 anos, que está preso preventivamente, vai ser julgado este mês, pelos crimes de, homicídio qualificado, agravado pelo uso de arma, e detenção de arma proibida.
Corpo do artigo
A acusação refere que o arguido foi, no dia 7, à oficina “V6 Racing”, na Rua da Pousada, Azurém, onde a vítima, Félix Agostinho Martins Fernandes, trabalhava. Pediu a restituição de uma máquina de diagnóstico de centralina que lhe emprestara. Isto, “após diversas insistências infrutíferas pela sua devolução”. Por isso, discutiram e o Vítor Pereira deu-lhe uma facada no tórax.
O Ministério Público (MP) concluiu que o arguido combinou com um amigo, Paulo Abreu, - este ilibado no inquérito – deslocar-se à oficina para, “de uma vez por todas”, a reaver. Para tanto, muniu-se de uma soqueira com lâmina de ponta e mola incorporada e oculta. Assim, chegaram pelas 09.50 horas. Paulo Abreu estacionou o veículo à entrada.