A GNR de Palmela levou a cabo uma megaoperação de combate ao tráfico de droga que culminou na detenção de cinco homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 48 anos, e com a apreensão de seis quilos de haxixe e nove viaturas de gama alta. Na casa de um dos suspeitos, a GNR encontrou mais de quatro quilos de droga.
Corpo do artigo
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela, foi possível apurar que os suspeitos, em grupo, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, em especial resina de canábis, na margem sul. De acordo com Hélder Lima, capitão da GNR de Palmela, "todos tinham um papel dentro do grupo, quem fornecia e quem vendia a consumidores a partir das suas residências".
Na operação, foram realizadas 24 buscas, das quais nove domiciliárias e 15 em viaturas e empresas, nos concelhos da Moita, Palmela, Sesimbra e Seixal, resultando na apreensão de nove viaturas de gama alta, quase 12 mil doses de haxixe, 17 gramas de MDMA, 11 plantas de canábis, uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, munições, 3750 euros em dinheiro e material utilizado para o tráfico de droga.
Esta ação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, bem como com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os detidos vão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação por tráfico de estupefacientes, podendo ainda vir a responder por associação criminosa no decurso do inquérito.