A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem, com 39 anos, suspeito de abusar diversas vezes de uma menina, de 13 anos, em Aveiro. O indivíduo era amigo dos pais da vítima.
Corpo do artigo
Uma menina, de 13 anos, institucionalizada por falta de condições sociais e económicas da família, terá sido abusada sexualmente nos últimos meses por um vizinho da mãe quando a menor visitava a família aos fins de semana, numa freguesia dos arredores de Aveiro.
A criança vive numa instituição de outro concelho, mas quando vinha a casa pernoitava por vezes na casa de um casal vizinho. Era nessa altura que o homem, de 39 anos, violava a menor. Foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro e esta segunda-feira foi interrogado pelas autoridades judiciárias no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, ficando proibido de contactar a vítima e obrigado a apresentar-se duas vezes por semana nas autoridades.
Companheira desconfiou
Segundo apurou o JN, foi a companheira do suspeito (não são casados), que estranhando o comportamento deste – nomeadamente de levar a criança para o quarto - comentou com outras pessoas, que alertaram as autoridades. Em comunicado, a PJ refere que “tais factos, praticados nos últimos meses, tornaram-se notórios para pessoas próximas do abusador, que deram notícia das suas suspeitas e determinaram a intervenção imediata desta Polícia”.
Na madrugada do passado domingo, inspetores da PJ de Aveiro avançaram para a detenção do indivíduo, um aposentado sem antecedentes de pedofilia, que se encontrava em casa. Está indiciado de vários crimes de abuso sexual de crianças, na forma agravada.