Os militares da GNR estão a fazer buscas em Ourém com recurso a cães pisteiros para tentarem descobrir o paradeiro de um menino de dois anos, dado como desaparecido esta manhã de segunda-feira, da casa dos avós, em Urqueira.
Corpo do artigo
Os pais do menino estarão em processo de separação, e, segundo disse uma amiga da família ao JN, a custódia do menor foi entregue à mãe, na passada sexta-feira.
5460685
Martim estava com os avós maternos e desapareceu por volta das 9 horas, quando estes o deixaram por momentos no exterior da habitação a brincar. Vestia um polo azul e calças de fato de treino cinzentas e "era um menino muito dado, que ia com toda a gente", contou a mesma fonte.
Uma amiga da mãe da criança, Teresa Silva, relatou à agência Lusa que o bebé estava à guarda da avó, pois a mãe encontrava-se a trabalhar em Leiria.
"A criança estava na rua e a avó ausentou-se por breves instantes. Assim que voltou, o miúdo já tinha desaparecido", revelou.
Segundo declarações de um vizinho da família à SIC, quem levou a criança conhecia o local. Também à SIC, uma amiga da mãe da criança disse que "todas as hipóteses para o desaparecimento da criança estão em aberto".
O caso já está entregue à Polícia Judiciária, não estando excluída por parte das autoridades a possibilidade de um rapto parental. O pai do menor vive atualmente em França.