A PSP intercetou, numa escola de Alvalade, em Lisboa, um menor que guardava na mochila 37 artefactos de pirotecnia, que vendia na escola, e dois isqueiros. Os petardos haviam sido comprados numa loja, onde os agentes apreenderam mais 625 artigos.
Corpo do artigo
A denúncia foi feita pela Direção do estabelecimento de ensino e a após a chegada da encarregada de Educação do menor, os agentes da Escola Segura apuraram que o mesmo tinha comprado uma caixa com 100 petardos num estabelecimento comercial, sendo que a mãe desconhecia que o filho tinha na sua posse este tipo de material.
A equipa apreendeu os 37 artefactos de pirotecnia e dois isqueiros, e após ter apurado o nome do estabelecimento comercial que vendeu os artigos, "contactou as equipas de fiscalização, as quais conseguiram posteriormente intercetar um operador económico a vender este tipo de produtos fora das normas legais definidas".
E ali foram apreendidos 625 artigos de pirotecnia, tendo sido levantado o respetivo auto de contraordenação ao operador económico por venda desta gama de produtos fora das normas previstas nos termos da lei das armas.
A PSP alerta para os perigos inerentes à comercialização irregular deste tipo de produtos lembrando que os mesmos poderão conduzir a eventos trágicos para a integridade física dos seus utilizadores, com risco acrescido perante o manuseio de menores.