A Polícia localizou, em Lisboa, um menor, com 15 anos, que havia desaparecido de casa, em Santarém. Foi intercetado porque tentou viajar de metro sem pagar bilhete, Tinha uma arma de airsoft, um telemóvel que havia furtado ao pai e 75 euros, dinheiro que lhe restava dos 250 que havia levantado da conta do progenitor.
Corpo do artigo
O menor foi visto na passada quinta-feira, cerca das 17.50 horas, a forçar os canais de acesso da Estação do Metropolitano do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, motivo pelo qual foi abordado pelo agentes..
Solicitado o seu Cartão de Cidadão, "momento em que se confirmou a sua menoridade, o jovem apresentava-se impaciente e nervoso e questionado se teria algo ilícito em sua posse, retirou voluntariamente do bolso da sua camisola uma réplica de arma de fogo (airsoft), afirmando que seria para sua defesa pessoal, um telemóvel que furtou ao pai e a quantia de 75 euros, proferindo que seria o dinheiro que tinha sobrado do levantamento efetuado de 250 euros da conta do seu progenitor", refere a PSP.
Por ser menor, foi levado para a esquadra, onde os agentes verificaram existir uma comunicação de desaparecimento efetuada na cidade de Santarém pela sua mãe, que foi contactada e a quem foi entregue o filho menor. Foi, ainda, informada da elaboração da ficha de comunicação e sinalização de Crianças e Jovens em risco, para a CPCJ da área da sua residência.
A arma foi apreendida cautelarmente, ficando à guarda da PSP, enquanto o telemóvel e o dinheiro foram entregues ao seu pai.