Uma militar da GNR foi atropelada, esta segunda-feira de manhã, em Grijó, Gaia, quando tentava travar a fuga de dois suspeitos de vários roubos. Os suspeitos, um casal, fugiram mas já foram detidos.
Corpo do artigo
Uma jovem militar do posto territorial de Carvalhos da Guarda Nacional Republicana (GNR), de 24 anos, foi atropelada, durante a manhã, em Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia, confirmou o JN junto dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.
Ao que o JN conseguiu apurar, os militares, que participavam num gratificado de sinalização de obras, foram informados da descrição de uma viatura que teria estado envolvida num roubo nesta madrugada. Ao ver um carro com aquelas características e dois ocupantes no interior deram-lhe ordem de paragem.
O condutor da viatura efetuou uma manobra perigosa, tendo atingido a militar que os tentava travar o caminho. De seguida, puseram-se em fuga.
Suspeitos já detidos
De imediato foi montada uma operação policial para conseguir localizar e identificar os suspeitos, o que ocorreria poucas horas depois. Tinham abandonado a viatura e seguiam apeados na fuga. Foram detidos um homem e uma mulher.
O casal é suspeito de pertencer a um grupo organizado que, nas últimas semanas, tem efetuado vários roubos e furtos na zona de Penafiel.
A militar foi transportada para o Hospital Santos Silva, em Gaia. Durante a manhã ainda não era certo se não teria de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica.
O alerta foi dado por volta das 10 horas. No local, estiveram meios dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e da GNR.