Militar da GNR da Trofa ferido em perseguição a suspeito que tentou atropelá-lo
Um militar da GNR da Trofa ficou ferido e teve de receber tratamento hospitalar na sequência de uma perseguição, na tarde deste domingo, a um suspeito que desobedeceu a uma ordem de paragem e encetou uma fuga de carro pelo centro da cidade, tentando atropelar o guarda.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pelas 16 horas, no decurso de uma ação de fiscalização no âmbito da operação Natal e Ano Novo da GNR, que decorria em Finzes.
Confrontado com uma ordem de paragem dos militares da GNR, um indivíduo encetou uma fuga, tentando, então, atropelar um guarda. Fugiu de Finzes para a zona de Guidões, pela EN104 (direção de Vila do Conde), onde acabou por ser detido pelos militares que o perseguiam. A detenção contou com a colaboração de meios do Destacamento de Matosinhos.
O suspeito conduzia sem carta e seguia numa viatura com matrícula falsa que foi apreendida. Ficou detido no posto da Trofa e vai ser presente nesta segunda-feira, às 10 horas, ao Tribunal de Santo Tirso. De acordo com o Notícias da Trofa, trata-se de um homem com antecedentes pelo mesmo tipo de crime.
Segundo o JN apurou, o militar sofreu ferimentos ligeiros nas pernas e seguiu para o Hospital de Famalicão. A detenção contou com a colaboração de meios do Destacamento de Matosinhos.