Um militar da GNR do posto territorial de Mirandela testou positivo para o novo coronavírus, SARS-Cov-2, e encontra-se em isolamento no domicílio, apresentando sintomas ligeiros da doença covid-19.
Corpo do artigo
Entretanto, outros 10 militares, maioritariamente afetos ao Núcleo de Proteção Ambiental, estão, como forma de precaução, em isolamento profilático e aguardam o resultado dos testes de despistagem a que foram sujeitos, esta quarta-feira. Ao que apuramos, todos estão assintomáticos.
O Comandante da GNR de Mirandela refere que "não está comprometida a atividade operacional, dado que a outra metade da equipa da proteção ambiental está a assegurar o serviço", adianta o capitão Hugo Torrado.
Nas últimas horas, há ainda o registo de um caso positivo do novo coronavírus de um operacional dos bombeiros voluntários de Mirandela, que já está em isolamento e outro soldado da paz que está em isolamento profilático. Ambos estão assintomáticos,
Ainda assim, por precaução, 34 elementos da corporação vão realizar testes de despistagem para a covid-19, no final da semana.