Guarda com comportamento descontrolado insultou e agrediu polícias, que responderam a pedido de auxílio. Familiar do militar já tinha pedido ajuda aos bombeiros
Corpo do artigo
Um militar da GNR foi detido, na noite desta quinta-feira, depois de ter agredido agentes da PSP, que responderam a um pedido de ajuda feito pelos Bombeiros Voluntários de Pedrouços. Com 45 anos, o guarda reside na Maia e foi notificado para comparecer esta sexta-feira no Tribunal. Até ao momento, são desconhecidas as medidas de coação impostas.
Segundo o JN apurou, o militar da GNR seguia, pelas 21 horas, no mesmo carro que um familiar e o seu comportamento descontrolado levou a que o condutor parasse a viatura em frente ao quartel, na Rua Luís de Camões, e pedisse ajuda. Já na presença dos bombeiros, o guarda manteve uma atitude agressiva e foi acionada a PSP, que fez deslocar para local uma patrulha.
Contudo, nem com a chegada dos colegas, o guarda acalmou e, perante os pedidos para que ficasse mais sossegado, atacou os agentes da PSP, insultando-os e agredindo-os. Foi, por este motivo, detido e, já na esquadra, notificado para comparecer" junto das autoridades judiciárias".