Dois militares da GNR salvaram um idoso, com grandes limitações físicas, do interior de uma casa em chamas, em Ponte de Lima. O idoso e a esposa, que já tinha conseguido sair da habitação por meios próprios, foram assistidos no local, sendo que a mulher necessitou de tratamento hospitalar.
Corpo do artigo
O caso correu ao início da manhã de ontem, terça-feira. Os dois militares do Destacamento de Trânsito estavam a circular na Estrada Nacional 203 quando visualizaram uma coluna de fumo no meio de um aglomerado populacional, na localidade de Ribeira. De imediato foram para o local para tentar perceber qual a sua origem e salvaguardar eventuais danos. Depararam-se com uma casa em chamas.
À porta da habitação estava uma senhora idosa que os alertou que no interior estava um homem. "Prontamente os militares da GNR acederam ao interior da habitação, tendo rapidamente identificado o idoso que, evidenciando grandes limitações físicas, estava a tentar combater o incêndio, enquanto o incêndio deflagrava com intensidade no interior da habitação", descreve um comunicado da GNR.
Os militares conseguiram retirar o homem do interior da casa e transportaram-no para um local seguro. Os dois idosos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. Por precaução, a idosa foi transportada para uma unidade hospitalar.