Catarina Sarmento e Castro confia que as greves irão terminar.
Corpo do artigo
A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, reunirá já na próxima segunda-feira, em Lisboa, com as estruturas sindicais dos oficiais de justiça, por causa do estatuto daquela carreira profissional.
Em declarações ao JN, à margem das comemorações do 70º aniversário da Associação Jurídica de Braga, na sexta-feira, a titular da pasta da Justiça anunciou: “já na próxima segunda-feira eu apresentarei a nossa proposta e que será a melhor solução para a justiça”.
Questionada se tal proposta poderá colocar fim ao ciclo de greves dos funcionários judiciais, Catarina Sarmento e Castro disse “não ter dúvidas, que até por uma questão de cordialidade, com negociações nesse momento, acabarão logo essas greves”.
A ministra da Justiça salientou que “obviamente não posso revelar ainda publicamente aquilo que constitui a nossa proposta e, como é claro, serão as estruturas representativas dos sindicatos as primeiras a conhecerem o que vamos propor como medidas”.
“Neste momento só posso dizer que é a melhor solução para a justiça e também para os oficiais de justiça”, destacou Catarina Sarmento e Castro, mostrando-se “confiante” relativamente ao futuro e ao novo estatuto esperado pelos funcionários judiciais.