Depois de Sócrates ter dito que Sérgio Moro agiu como "um ativista político disfarçado de juiz", o ministro da Justiça brasileiro reagiu numa curta frase: "Em relação à pessoa particular, não debato com criminosos pela televisão, por isso não vou fazer qualquer comentário".
Corpo do artigo
Moro respondeu assim no programa "Fala Portugal", transmitido pela Record TV Europa, na terça-feira.
10822801
Recorde-se que, na segunda-feira, o antigo primeiro-ministro José Sócrates declarou que "que o Brasil está a viver é uma desonesta instrumentalização do seu sistema judicial ao serviço de um determinado e concreto interesse político".
Note-se que Sérgio Moro, atual ministro e ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato, disse ter identificado uma "dificuldade institucional" em Portugal para fazer avançar o processo contra Sócrates, tal como acontece no Brasil.
Numa reação à intervenção proferida por Sérgio Moro, o antigo primeiro-ministro português referiu que o atual ministro brasileiro, enquanto juiz, validou "ilegalmente uma escuta telefónica" entre a então presidente da República, Dilma Rousseff, e o seu antecessor na chefia do Estado brasileiro, Lula da Silva.